11 de Novembro: Dia Nacional de Parar Tudo e Ir Pra Rua!

11-nov

Nosso movimento de ocupações está crescendo, apesar da intransigência dos governos, a criminalização/invisibilização da mídia golpista, a repressão policial e a investida violenta do MBL.

Já são 176 campi universitários ocupados em todo o país. Centenas de IFS e escolas. A cada desocupação, novas ocupações acontecem em algum lugar do Brasil.

Apesar de vivemos momentos difíceis com a direita golpista muito fortalecida, é momento de resistir! Por isso, o movimento das ocupações se prepara para unificar suas ações e atuar em uma grande rede de luta realizando um Dia Nacional de Parar Tudo no dia 11 de Novembro.

Na sexta-feira vamos parar tudo nas universidades e IFs, ocupar mais escolas, ocupar as ruas, praças e fazer muuuuita pressão contra Temer e Mendonça Filho! Não podem fingir que não existimos.

Os professores universitários e os trabalhadores dos Institutos Federais já aprovaram indicativos nacionais de greve, se somando assim aos técnicos das universidades. Nossa luta unificou com os trabalhadores da educação. As centrais sindicais também estão convocando mobilizações para essa data. Só a luta unificada pode fortalecer a nossa resistência.

Mas iremos às ruas com os nossos métodos, sem grandes balões, trio elétrico. Vamos para falar, levantar cartazes e queremos nossas vozes ouvidas e não grandes líderes e seus microfones.

Não é apenas pela educação, é pelo nosso futuro!

Se a mídia esconder, nós mostramos! Mande fotos e vídeos das atividades do dia 11/11 na sua escola/universidade/IF.

E o próximo passo será Ocupar Brasília no dia 29/11 (votação em 1º turno da PEC 55 (antiga 241) no Senado).

 

Você precisa estar logado para postar um comentário Login